Cidade de Espargos, Ilha do Sal, 08 Ago (Inforpress) - Uma mulher de 77 anos morreu hoje enquanto dormia ao ser atingida por blocos de cimento que derrubaram de uma obra em construção, na localidade de Santa Maria, na ilha do Sal.
O incidente aconteceu por volta das 08:30 quando a vítima, Maria Izulina, ainda sem se levantar da cama, foi surpreendida pelo impacto de vários blocos que desabaram de uma parede em construção, anexo à sua residência.
Maria Izulina encontrava-se em casa com a neta Melissa, de 12 anos, que chamou por socorro, tendo esta sofrido pequenas escoriações.
De acordo com o responsável da obra, tudo aconteceu quando o guincho foi de encontro à parede semi-erguida do edifício cujos blocos não se encontravam ainda fixos com argamassa tendo desabado sob o telhado da moradia da vítima.
Os vizinhos não se conformam com a forma brutal como Maria Izulina encontrou a morte sentenciando, que esta obra de dois andares, sempre representara perigo para as casas de rés-do-chão em redor.
Conforme José Augusto Gomes, vizinho da vítima, não é a primeira vez que caem do alto objectos do referido prédio em construção.
Ilha do Sal: Blocos de cimento tombam de obra em construção e mata mulher de 77 anos