Cidade de Nova Sintra, 06 Set (Inforpress) – Os alunos do Liceu Eugénio Tavares, na ilha Brava, esperam encontrar melhores condições a nível de instalações para poderem ter mais sucessos no ano lectivo que agora se inicia, e cujas aulas arrancam no dia 14.
Os alunos que conversaram com a Inforpress são unânimes em dizer que esperam ter sucesso no ano de 2011/2012, mas que é preciso melhorar as condições do único liceu da ilha, para que possam estudar de forma “mais confortável” e ter melhores resultados.
Érica Rodrigues, jovem de 12 anos, estudante do 8º ano que espera conseguir todos os seus objectivos para que possa estar este ano no quadro de honra, diz que também considera que o ano anterior foi bom.
Já em relação ao Liceu Eugénio Tavares disse que “tudo precisa ser feito”, já que as casas de banho não oferecem “nenhum conforto”, “chove nas salas de aula”, o que dificulta a permanência na aula, sem esquecer a falta que uma biblioteca faz aos alunos.
Cássia Ramos, do 7º ano, por seu lado, não transitou de classe devido as várias faltas que acumulou durante o ano lectivo, mas diz esperar mudar o comportamento para poder terminar este ano com sucesso.
Cassia Ramos também é da opinião que o Liceu de Nova Sintra precisa de “obras urgentes”.
Outra aluna do Liceu Eugénio Tavares, Rosiane Tavares, de 16 anos, estudante do 9º ano que como todos os colegas espera conseguir tirar boas notas, é da mesma opinião sobre a falta de condições no liceu da ilha.
“A escola precisa ser demolida para construírem outra de raiz, porque o liceu precisa renovar tudo, desde os quadros até as carteiras”, declarou.
Também Bruno Almeida estudante do 10º ano diz esperar que as coisas estejam diferentes este ano a nível da escola, porque o liceu não dispõe de condições para os estudantes.
O Liceu Eugénio Tavares na ilha Brava foi uma das primeiras escolas construídas no país.
O Ministério da Educação e Desporto tem em mãos um projecto para a requalificação do edifício.
Ilha Brava: Alunos esperam encontrar melhores condições no Liceu Eugénio Tavares