Fogo: Suspeito de prática de crime de abuso sexual a menor em prisão preventiva

02-08-2011 13:45

 

Cidade São Filipe, 02 Ago (Inforpress) – O tribunal da comarca de São Filipe decretou, esta segunda-feira, a prisão preventiva a um jovem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 13 anos na passada quinta-feira, na cidade de Cova Figueira. 

O suspeito, um estudante do quarto ano de direito, natural de Santa Catarina do Fogo, vai assim aguardar a instrução e o desenrolar do processo em prisão preventiva, depois de ouvido os intervenientes e o pessoal de saúde que atendeu a vítima.

Segundo informações disponibilizadas pela delegação do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA), em São Filipe, o caso de abuso sexual aconteceu na passada quinta-feira, mas, só no sábado, os familiares tiveram conhecimento do mesmo e denunciaram a ocorrência junto das autoridades.

De acordo com as mesmas fontes, trata-se de um caso de “abuso sexual”, porque houve o consentimento da menor e não de agressão sexual mas, apesar disso, o tribunal entendeu que o suspeito deve aguardar as investigações e o desenrolar do processo na prisão.

O ICCA, segundo a delegada em São Filipe, Paula Silva, está a acompanhar a vítima deste caso, assim como de outros quatro ocorridos no mês de Junho na ilha do Fogo, sendo dois em São Filipe, um nos Mosteiros e outro em Chã d as Caldeiras, todos com processo a decorrer nos tribunais