Fogo: PN organiza rusgas e buscas a três residências no quadro de combate a pequenas criminalidades

27-08-2011 19:45

 

A operação teve o seu inicio antes das 7 horas de manhã e prolongou-se, numa das habitações, por mais de quatro horas com um grande número de aparato policial e cinco viaturas. 

Um indivíduo referenciado na comunidade e na polícia como pertencente a um dos grupos que tem provocado desordem e brigas, sobretudo no bairro de Béltches, o seu pai, a namorada e a mãe desta, foram conduzidos à esquadra policial de São Filipe.

O indivíduo contínua detido mas os seus familiares foram levados à esquadra apenas para identificação já que davam suporte ao mesmo.

A Inforpress, que esteve nas proximidades da residência de um outro indivíduo muito referenciado na polícia, assistiu a entrada e saída de vários elementos da PN, incluindo do comandante regional, e comprova que o efectivo foi reforçado com a presença de uma agente da polícia.

O suspeito foi detido por volta das 11 horas e 40 minutos e conduzido à esquadra da polícia, devendo ser encaminhado, juntamente com o outro individuo às autoridades judiciais.

Justiniano Moreno, Comandante da Esquadra de São Filipe, disse à Inforpress que o objectivo da busca era procurar armas nas residenciais dos indivíduos que têm provocado algumas brigas e desordem nos bairros, e que a iniciativa teve por objectivo devolverr a paz e a tranquilidade às pessoas.

Nos locais de buscas registam-se brigas frequentes com disparos de armas de fogo. Reesidentes nas proximidades disseram à Inforpress que na noite de sexta-feira para sábado registaram-se alguns disparos.

Na operação, o comandante da esquadra ficou ferido num dos braços e saturado com 12 pontos, enquanto um dos indivíduos, objecto de busca, sofreu escoriações, causadas por vidros durante a tentativa  para abrir as portas.