Espargos, Ilha do Sal, 04 Ago. (Inforpress) - O Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR), reuniu-se hoje com os trabalhadores de Hotel Dja d´Sal visando uma decisão definitiva sobre a situação laboral no referido empreendimento hoteleiro.
Além do Hotel Dja d´Sal, que se encontra fechado desde Outubro de
Conforme o presidente do SICOTUR, Mário Correia, o Hotel Aeroflot foi "abandonado" pela Cabo Campo Lda. desde o mês de Dezembro de 2010, estando os trabalhadores sem receber as suas retribuições desde Janeiro de 2011.
Daí que, estas reuniões, de acordo com o sindicalista, têm como objectivo a apreciação crítica da situação laboral nos referidos hotéis e consequentemente a decisão final relativamente aos direitos legais dos seus trabalhadores.
Recorde-se que a paralisação das actividades do Hotel Sab Sab, ex-Aeroflot, em Santa Maria, no ano passado, deveu-se à corte de fornecimento de energia, pelo não pagamento das facturas à Empresa de Abastecimento de Energia e Água (Electra).
Um problema que para além de provocar a transferência dos hóspedes para outras unidades hoteleiras da cidade turística - deixando o hotel sem nenhum cliente na altura -, torna-se também complicado para a vida dos funcionários que até este momento aguardam o pagamento do seu salário.
Sem nenhum hóspede e com os funcionários de mãos cruzadas, o conhecido Aeroflot - um dos hotéis mais emblemáticos da ilha do Sal -, encontra-se a Deus dará.
Já, o hotel Dja d’Sal, encontrando-se igualmente em dificuldades, transfere clientes para outras unidades e paralisa serviços, sem dar cavaco aos seus trabalhadores, que revoltados, pediram na altura explicação e exigiram pagamento do seu salário, reivindicação cuja resolução, entretanto, ainda continua sem nenhum desfecho. SCInforpress/Fim
SICOTUR analisa com trabalhadores do Hotel Dja d'Sal a sua situação laboral
04-08-2011 19:25