Presidencial: Joaquim Monteiro garante que “candidatura do povo” subiu de cotação

29-07-2011 14:09

Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) - O candidato presidencial Joaquim Jaime Monteiro considera que após o segundo debate radiotelevisivo de quarta-feira com os outros concorrentes ao Palácio Presidencial, a sua candidatura subiu de cotação junto da opinião pública. 

Ciente de uma prestação positiva nesse debate, o “candidato do povo” sugere uma sondagem junto de especialistas nesta matéria para clarificar a opinião do eleitorado após a contenda, por entender que foi o único que não teve “a necessidade de levar os papelinhos” e que conseguiu passar a mensagem ao povo.

Ainda assim, Joaquim Monteiro disse que ninguém pode ser juiz em casa própria, pelo que deixa a avaliação final sob responsabilidade dos cabo-verdianos, tendo mesmo sugerido que em vez de duas horas o debate deveria ser estendido para quatro horas.

Por outro lado, apesar dos embaraços que vem afectando a sua campanha, por falta de financiamentos, Joaquim Monteiro continua a insistir que “o povo de Cabo Verde já ganhou estas eleições”, porque estes entraves vão lhe dar, cada vez mais coragem, para prosseguir esta caminhada “rumo à vitória”.

Joaquim Monteiro voltou a insistir na urgência de Cabo Verde apostar na instituição da Alta Autoridade do Estado Contra a Corrupção, pois defende que o país necessita de uma política para estancar os males que assolam a sociedade.

Instado a pronunciar-se sobre o porque desta preocupação, o auto-designado “candidato do povo” teceu o seguinte comentário: “Todos nós estamos de olhos abertos, vendo o que se passa diariamente neste país”.

Joaquim Monteiro fez questão de visitar esta manhã a Direcção Nacional da Polícia Nacional na cidade da Praia, onde elogiou a postura dos policiais no combate à criminalidade, ao mesmo tempo que chamou à responsabilidade para uma melhor eficácia na caça aos delinquentes.

O “candidato do povo” tem agendado para os próximos três dias deslocações às ilhas de São Vicente e Santo Antão, devendo partir a 1 de Agosto para a ilha do Sal.