Cidade da Praia, 04 Ago (Inforpress) – O candidato Joaquim Jaime Monteiro conseguiu, finalmente, deslocar-se à ilha do Fogo para contactos com o eleitorado, já nas vésperas do término da campanha eleitoral para as presidenciais de 7 de Agosto.
Depois dos constrangimento que, durante o dia de ontem, inviabilizaram a ida de Djack Monteiro ao Fogo, “por motivos operacionais da TACV”, o auto-designado “candidato do povo” promete aproveitar o pouco tempo que terá na ilha, cerca de cinco horas, para se apresentar ao eleitorado local e fazer passar a mensagem da candidatura que representa.
Lamenta que tenha havido um grande estrangulamento em termos de deslocação por parte da Transportadora Aérea nacional, pelo que aconselha as autoridades cabo-verdianas a apostarem na navegação marítima e na melhoria das condições dos transportes aéreos.
O mentor do projecto “Continuar Cabo Verde, Melhorar Cabo Verde, Projectar Cabo Verde” mostra-se incrédulo perante tantas dificuldades nas ligações aéreas em Cabo Verde, nesta altura do ano.
Ainda assim, garante que em nada esse facto vai embaraçar a sua campanha, porque “as crianças todas, em Cabo Verde, já conhecem esta candidatura e o povo cabo-verdiano já conhece a sua própria candidatura”.
Djack Monteiro vai estar por pouco tempo a fazer campanha na ilha do Fogo, mas garante que vai “continuar a trabalhar, com a mesma dinâmica de sempre” e na mesma linha estratégia, na cidade de São Filipe, e, se possível, noutros concelhos.
Prevê fazer contactos porta a porta e desenvolver a sua estratégia em função da sua evolução no terreno, para que “o povo de Cabo Verde, que se candidata a estas eleições históricas”, venha a ser recompensado com justiça nas urnas, no dia 7 de Agosto de 2011.
Como tem sido habitual, Joaquim Monteiro vai, ainda, visitar algumas instituições públicas da ilha do Fogo.
Presidenciais: Djack Monteiro leva a mensagem do “povo” à Ilha do Vulcão
04-08-2011 19:28