Venezuela: Assaltam viatura blindada e roubam 290 milhões de euros

22-09-2011 21:52

 

 

Caracas, 22 Set (Inforpress) – Um grupo de seis indivíduos armados assaltaram quarta-feira na cidade venezuelana de Puerto Ordaz uma viatura blindada de transporte de valores e roubaram 1.700 milhões de bolívares fortes, cerca de 290 milhões de euros. 


O assalto considerado pelas autoridades como “um filme” ocorreu na cidade de Puerto Ordaz, no estado venezuelano de Bolívar, a sul de Caracas. Segundo o director da Polícia de Bolívar, Júlio César Fuentes, durante a fuga registou-se uma troca de tiros no qual morreu um agente da polícia e outro ficou ferido.

As autoridades investigam a circunstância detectando que a paragem para tomar o pequeno-almoço foi feita “violando o protocolo de segurança” e além disso não houve apoio de parte dos corpos policiais para proteger os valores que transportavam.

Entretanto as autoridades localizaram a viatura blindada, abandonada, centrando as buscas nas vias que dão acesso ao Rio Orinoco onde suspeitam que os assaltantes abordarão uma lancha para fugir até ao mar das Caraíbas.