Começa a ser lançado amanhã, 22 de Setembro, o cabo submarino de fibra óptica inter-ilhas, avança a CV Telecom em comunicado. A partir de agora, todas as ilhas do país passam a estar interligadas por fibra óptica.
As ilhas do Fogo, Brava e Maio, vão receber o cabo submarino de fibra óptica pela primeira vez. Vai ser também levada a cabo uma segunda extensão entre Santo Antão e S. Vicente e uma nova ligação entre Maio e Boavista. Este processo arranca amanhã no Porto Novo, em Santo Antão, onde é feita a ligação para Salamansa. No sábado o cabo é lançado do Fogo para a Brava. Já no domingo é feita a ligação Brava - Tarrafal (Santiago). Na quarta-feira, dia 28, é lançado o cabo de São Filipe para a Praia e no domingo, dia 2, é lançado o cabo da Praia para o Porto Inglês no Maio e depois é feita a ligação na terça-feira, dia 4, para Sal Rei na Boa Vista.
A empresa avança ainda que este acontecimento "se traduz em inúmeras vantagens em termos de qualidade, segurança e fiabilidade nas comunicações, para além de aumentar exponencialmente as condições da banda larga.".