Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – Os portonovenses programaram para esta quarta-feira, 14, uma marcha de protesto contra a empresa de electricidade e água (Electra).
Em causa estão os cortes de energia eléctrica que ocorrem, diariamente, no Porto Novo, situação que, segundo o grupo organizador da passeata, se tornou “insustentável”.
Refira-se, que nas últimas três semanas, a Electra vem procedendo diariamente a cortes de energia, facto que tem gerado uma onda de descontentamento no seio da população.
As interrupções ocorrem durante a noite e duram, em média, cerca de seis horas diárias.
Segundo João do Rosário, um dos integrantes do grupo, já houve um encontro com o responsável local da Electra, que informou que se trata de uma decisão de cariz nacional, tomada pela administração da empresa de electricidade e água.
O grupo receia entretanto que a situação venha a contribuir para promover a criminalidade no município, e a própria Polícia Nacional admite ter dificuldades em fazer o seu trabalho à noite devido aos apagões.
Entretanto, uma fonte da Electra admitiu em declarações à Inforpress, que os cortes de energia decorrem de uma decisão da empresa, motivada por falta de combustíveis.
O problema de iluminação pública no município tem sido também levantado insistentemente pela população. JM Inforpress/Fim
Porto Novo: Munícipes organizam marcha de protesto contra os apagões da Electra