ICIEG prepara agentes sociais para intervenção nas comunidades em prol da igualdade de género 19 de Setembro de 2011, 14:20

19-09-2011 21:25

 

Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) - O ICIEG e a rede Laço Branco realizam a partir de hoje um workshop em metodologias e técnicas de Teatro do Oprimido, destinado a preparar agentes sociais para intervenção nas comunidades, em prol da igualdade de género. 


De acordo com uma nota de imprensa do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), esta acção de capacitação envolve 15 jovens e acontece no âmbito dos compromissos assumidos pela Rede de Homens contra a Violência de Género, no sentido de se desenvolver ferramentas inovações de intervenção social tendo em vista a igualdade de género. 

A metodologia do Teatro do Oprimido, esclarece o ICIEG, é um prática teatral cujo objectivo é promover a reflexão das pessoas (espectadores) sobre a sua realidade expondo o modo como a sua conduta resulta da sua percepção das relações de poder, de processos de dominação e exclusão social. 

Pretende-se com esta metodologia clarificar estes processos, dando aos participantes modos de agir com conhecimento e em liberdade”, acrescenta o ICIEG. 

A formação tem a duração de uma semana e tem lugar das 16h30 às 20h30, na Fundação Amílcar Cabral no Plateau.