Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) - O ICIEG e a rede Laço Branco realizam a partir de hoje um workshop em metodologias e técnicas de Teatro do Oprimido, destinado a preparar agentes sociais para intervenção nas comunidades, em prol da igualdade de género.
De acordo com uma nota de imprensa do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), esta acção de capacitação envolve 15 jovens e acontece no âmbito dos compromissos assumidos pela Rede de Homens contra a Violência de Género, no sentido de se desenvolver ferramentas inovações de intervenção social tendo em vista a igualdade de género.
A metodologia do Teatro do Oprimido, esclarece o ICIEG, é um prática teatral cujo objectivo é promover a reflexão das pessoas (espectadores) sobre a sua realidade expondo o modo como a sua conduta resulta da sua percepção das relações de poder, de processos de dominação e exclusão social.
Pretende-se com esta metodologia clarificar estes processos, dando aos participantes modos de agir com conhecimento e em liberdade”, acrescenta o ICIEG.
A formação tem a duração de uma semana e tem lugar das 16h30 às 20h30, na Fundação Amílcar Cabral no Plateau.
ICIEG prepara agentes sociais para intervenção nas comunidades em prol da igualdade de género 19 de Setembro de 2011, 14:20