São Vicente: Daniel de Jesus mais um ano a frente da Associação de Futebol

19-09-2011 21:47


Mindelo, 19 Set (Inforpress) – A actual equipa que dirige a Associsação de Futebol de São Vicente vai manter-se em funções por mais um ano, devido a ausência de listas concorrentes ao cargo, na assembleia geral electiva realizada sábado, 17. 


Conforme explicou, hoje,  Daniel Jesus a Inforpress, não se apresentou nenhuma lista concorrente na assembleia do passado sábado, razão pela qual a actual equipa que dirige a Associação de Futebol de São Vicente, cujo mandato já expirou,  teve de assumir o compromisso de se manter mais um ano no cargo para evitar o vazio institucional. 

“É ponto assente que não vou concorrer ao cargo, espero que um ano seja tempo suficiente para que se possa formar uma lista para assumir os destinos do futebol na ilha”, declarou Daniel de Jesus à Agência Inforpress, que acrescentou que será feita, neste ano, basicamente, a gestão corrente da associação. 

E como o presidente da direcção em funções não brinca em serviço, a época futebolística 2011-2012 está toda planificada. 

É que, apesar de não estar interessado em continuar, Daniel de Jesus já tinha o trabalho programado. “Tinha que deixar tudo pronto para o arranque normal da época futebolística”, explicou. 

Assim, no dia 1 de Outubro os clubes da 1ª e 2ª divisões reunem-se com a associação para o sorteio de todas as competições, as quais já têm data para o seu início. 

A Supertaça, por exemplo, a disputar-se pelo clube campeão em título, Mindelense, e pelo vencedor da Taça São Vicente, Falcões do Norte, realiza-se no dia 15 de Outubro. 

O Torneio de Abertura, prova de preparação que antecede o campeonato, por seu lado, arranca no dia 22 de Outubro e as competições nos escalões de formação principiam no dia 10 deJaneiro de 2012. 

A Agência Inforpress apurou, por outro lado, que, de 17 de Outubro a 9 de Novembro, a ilha de São Vicente recebe uma acção de formação de treinadores de Nivel C, ou seja, estarão presentes todos os treinadores principais e adjuntos das equipas da 1ª e 2ª divisões e outros que não estão no activo neste momento. 

A formação será dirigida pelo treinador principal  da selecção de Cabo Verde, Lúcio Antunes.